Começa a ser testado na sessão ordinária desta quinta-feira(13) o novo painel de votação instalado no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Os deputados já estão fazendo a biometria e receberão uma senha individual que permitirá a eles participar da votação, mesmo que remotamente, de forma rápida e segura.
Segundo o diretor de Informática da ALEMS, Enio Marcelo Buzaneli, já foi feita a digitalização do plenário, instalados placares de leds das votações, da presença dos parlamentares e tem entrada multimídia para mostrar slides, banners e vídeos, além de integrar o deputado que estiver participando via Zoom. Cada parlamentar terá um microfone individual em sua mesa, assim como os totens de votação.
Nesta quarta-feira (13) integrantes da Mesa Diretora conheceram o primeiro dos três equipamentos de raio-x que serão instalados para o controle de entrada e saída na Assembleia Legislativa. Os equipamentos conseguirão detectar armas de fogo ou artefatos proibidos.
Segundo o diretor de Segurança e Informação da ALEMS, tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, os agentes de segurança passarão a portar rádios comunicadores que facilitarão o deslocamento deles em caso de necessidade.
Numa próxima etapa serão disponibilizados crachás individuais aos visitantes, com registro de entrada e saída, o mesmo que será utilizado aos servidores, que já tem o crachá funcional.