O deputado estadual Coronel David (PL) comentou a prisão do ex-noivo e agressor da jornalista Vanessa Ricarte, vítima de feminicídio em Campo Grande

“Esse pessoal que bate mulher, ele é macho para as mulheres. Mas quando vê a polícia, vira um gatinho! E esse aí não foi diferente”, declarou o parlamentar durante sessão na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), na última quinta-feira (20).
O agressor foi detido em flagrante pela Polícia Militar, que chegou ao local do crime em cerca de cinco minutos.
Apesar da ação rápida, a vítima não resistiu. Para Coronel David, o caso escancara o perfil covarde dos agressores. “Espero que esse criminoso permaneça preso, pois representa um risco para a sociedade”, afirma.
Em reconhecimento à atuação dos policiais que atenderam a ocorrência, o deputado propôs uma moção de congratulação aos policiais militares: Soldado Paulo Giovani Lopes, 3º Sargento Bernardo Teixeira Domingues, Soldado Kefne Ferreira Barbosa, Cabo Letícia Rodrigues Moraes, Soldado Gean Henrique de Oliveira e Soldado Nicolas Bruno Dias dos Santos.
Os policiais foram responsáveis pelo rápido atendimento à ocorrência envolvendo a jornalista Vanessa Ricarte, vítima de violência doméstica e feminicídio.
Mesmo com a intervenção ágil, a vítima não resistiu aos ferimentos. No entanto, graças à ação eficiente dos policiais, foi possível prestar socorro imediato e garantir a prisão em flagrante do agressor.