Defensor constante das forças de segurança do estado, o deputado estadual Coronel David (PL) esteve nesta sexta-feira (07), na Academia de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, prestigiando a solenidade de entrega do “Espadim Tiradentes” aos cadetes da 3ª Turma do Curso de Formação de Oficiais da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul)
Durante a cerimônia, 18 alunos-oficiais da polícia militar receberam o Espadim Tiradentes, símbolo do cadete da PM. Estes futuros oficiais estão atualmente em formação e, ao final do CFO (Curso de Formação de Oficiais) serão declarados aspirantes a oficial e iniciarão a carreira de oficiais da Instituição.
A cerimônia seguiu a ritualística militar tradicional, incluindo guarda de honra, banda de música e desfile da tropa, realçando a importância e o simbolismo institucional e patriótico para os novos cadetes e para a instituição.
Coronel David avalia que a solenidade representa não apenas um marco na vida dos cadetes, mas também reforça a valorização da formação e capacitação dos policiais militares. “A entrega do Espadim Tiradentes é um momento de extrema importância, pois simboliza o início de uma jornada de dedicação e compromisso com a segurança pública”, destacou o deputado.
O Espadim reafirma o compromisso da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) com a tradição, a disciplina e a formação de seus futuros oficiais, além de garantir que a segurança do estado esteja em mãos preparadas e dedicadas.
Em suma, a solenidade de entrega do Espadim Tiradentes é um evento significativo que celebra o futuro promissor dos novos oficiais da PMMS, com o apoio e reconhecimento de lideranças importantes como o ex-comandante geral da PMMS, Coronel David.
Participaram da solenidade o vice-governador, Barbosinha; o comandante-geral da PMMS, coronel Renato do Anjos Garnes; o secretário adjunto de Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa; o diretor de ensino, instrução e pesquisa da PMMS, coronel Marcelo Santos do Amaral; o comandante da Academia de Polícia Militar da PMMS, tenente-coronel PM Daniel Elias dos Santos; o chefe do Estado-Maior-Geral da PMMS, Coronel PM Nivaldo de Pádua Mello; a ex-subcomandante geral da PMMS, Coronel Neidy; entre outras autoridades.