O Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian é um complexo que abriga as sedes dos três poderes e diversos setores da administração estadual em meio à natureza. Há muito tempo é reconhecido como um símbolo de preservação natural e de práticas saudáveis. Recentemente foi reformulado recebendo melhorias em sua infraestrutura, e uma delas foi a ciclofaixa, modernizada e com nova pintura.
O local recebe todos os dias pessoas que usam a bicicleta para passear ou como modalidade esportiva, porém o material usado na pintura da ciclovia transformou-se em preocupação para quem se locomove de bicicleta pelo parque.
A reclamação é sobre a tinta usada para demarcar o local.
A reivindicação dos ciclistas que, diariamente, utilizam a ciclovia do Parque dos Poderes, para praticar, diariamente, suas atividades físicas e treinos, chegou ao gabinete do deputado estadual Jamilson Name (PSDB), informando que o material que foi utilizado para a faixa vermelha da ciclovia supramencionada, é extremamente derrapante, fato que tem ocasionado quedas constantes de ciclistas, com sérios ferimentos.
Em atendimento ao pedido, o parlamentar solicitou que se verifique, em caráter prioritário, a possibilidade de substituição do material utilizado para a referida faixa, para que se possa propiciar maior segurança aos ciclistas. Jamilson é um grande incentivador do esporte em Mato Grosso do Sul.
Criou a Lei 5.333, de 22 de abril de 2019, que incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Dia do Esporte Amador.
“O ciclismo é a prática esportiva de milhares de pessoas no MS, principalmente em Campo Grande.
O Parque dos Poderes é um dos locais ideais para um passeio ou treinamento para aqueles que utilizam a bicicleta. Solicitei que seja verificada a possibilidade da execução desse pedido para que todos possam praticar com mais segurança”, frisou o parlamentar.
O pleito foi encaminhado ao sr. Hélio Peluffo Filho, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, com cópia ao sr. Mauro Azambuja Rondon Flores, diretor presidente da AGESUL.