Mesa Diretora é reeleita na ALEMS para o biênio 2025-2026, mantendo Gerson Claro na presidência
Na manhã desta quarta-feira (13), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) confirmou a reeleição da atual Mesa Diretora para o próximo biênio (2025-2026). Em votação unânime, os deputados presentes reafirmaram apoio à chapa única, chamada Democracia Viva, mantendo o deputado Gerson Claro (PP) como presidente da Casa. A sessão, que teve como pauta exclusiva a escolha da Mesa, suprimindo os pequenos e grandes expedientes, contou com votação nominal, aberta e registrada em cédulas entregues ao 2º secretário.
Além de Gerson Claro, a reeleição garantiu a continuidade de Paulo Corrêa (PSDB) no cargo de 1º secretário e de Pedro Kemp (PT) como 2º secretário. A vice-presidência também manteve suas atuais lideranças: Renato Câmara (MDB) como 1º vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) na 2ª vice-presidência e Mara Caseiro (PSDB) como 3ª vice-presidente. Lucas de Lima, atualmente sem partido, foi confirmado no posto de 3º secretário.
Em clima de aprovação, os parlamentares fizeram questão de parabenizar o trabalho desempenhado pela atual gestão da Mesa Diretora. Pedro Kemp ressaltou a importância da pluralidade na composição, enquanto Paulo Corrêa enfatizou o orgulho em integrar a equipe. Gerson Claro, que também registrou seu voto, agradeceu a confiança dos colegas e destacou seu compromisso com a população sul-mato-grossense: “Meu sentimento é de responsabilidade e compromisso renovado, de fazer tudo o que estiver ao alcance da administração para atender às expectativas do cidadão”.
A cerimônia de posse da Mesa reeleita já tem data marcada e será realizada no dia 3 de fevereiro de 2025, às 9h, na Sala da Presidência da ALEMS.