web analytics
More

    Governador Riedel atende demanda de Coronel David e valoriza militares de MS

    O deputado estadual Coronel David (PL) conquistou uma vitória significativa para os policiais e bombeiros militares de Mato Grosso do Sul: o retorno dos sete níveis salariais.

    Coronel David com Ridel em reunião. | Foto: Reprodução

    Após uma reunião na governadoria, o governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou a decisão, atendendo à demanda intermediada por Coronel David. Anteriormente, a estrutura salarial era limitada a quatro níveis com progressão a cada dez anos.

    “A valorização salarial dos militares sempre foi prioridade do meu mandato e hoje, graças à sensibilidade do governador, asseguramos uma vontade de toda a categoria. Esta conquista é um resgate na valorização daqueles que dedicam suas vidas à segurança e ao bem-estar da população”, celebrou Coronel David.

    A comunicação oficial foi feita na quarta-feira (7), em reunião com o deputado, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Frederico; o secretário de Segurança, Antonio Carlos Videira, e presidentes das entidades representativas de classe.

    Além disso, Eduardo Riedel anunciou promoções aos militares com a aprovação do novo Quadro de Distribuição de Efetivo (QDE) e a convocação dos 500 remanescentes do concurso público de soldado da Polícia Militar. “Discutimos muito, trabalhamos bastante nisso, mas desistir nunca foi uma opção”, afirmou Coronel David.

    Este avanço é resultado de uma intensa articulação política entre Coronel David e o governo estadual, com a colaboração do secretário de Administração e Finanças, Frederico Felini.

    A medida atende aos pedidos dos comandos-gerais da PM e do BM, bem como das associações representativas de classe: ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), AME-MS (Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), AOF (Associação dos Oficiais da PM), ASPRA/MS (Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar), AOCB (Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros) e ABOIMS.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img