O deputado Gerson Claro (PP) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para o biênio 2025-2026.

Durante a cerimônia de posse, ele enfatizou o compromisso com o respeito às diferenças e divergências ideológicas, destacando a importância de ouvir os quase três milhões de sul-mato-grossenses.
“Temos o compromisso de estar sempre prontos para ouvir a população, estarmos atentos aos pensamentos, sonhos, aquilo que a população busca”, declarou Gerson.
A Mesa Diretora foi reeleita por unanimidade após a retirada da candidatura de Coronel David (PL), que inicialmente concorreria com Paulo Corrêa (PSDB) ao posto de primeiro secretário, mas posteriormente desistiu.
Além de Gerson Claro na presidência, a Mesa é composta por Paulo Corrêa como 1º secretário, Pedro Kemp (PT) como 2º secretário, Renato Câmara (MDB) como 1º vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) na 2ª vice-presidência, Mara Caseiro (PSDB) como 3ª vice-presidente e Lucas de Lima (sem partido) como 3º secretário.
A abertura da 3ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura está marcada para terça-feira, 4 de fevereiro de 2025, às 9h, no Plenário Júlio Maia.
O evento contará com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que apresentará a mensagem do Governo do Estado à Assembleia Legislativa.