A filiação de Lucas de Lima ao PL foi articulada pelo Tenente Portela.

Na tarde desta quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, o deputado estadual Lucas de Lima oficializou sua filiação ao Partido Liberal (PL), fortalecendo a representação da sigla na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que agora conta com quatro parlamentares.
Além de Lucas de Lima, integram a bancada do PL os deputados Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk. Agora PL passa a ter a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa com 4 deputados estaduais atrás apenas do PSDB que tem 6.
Lucas de Lima, que obteve 26.575 votos nas eleições de 2022 pelo PDT, deixou o partido alegando perseguição interna e desvirtuamento dos princípios partidários.
Em setembro de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul reconheceu a justa causa para sua desfiliação, permitindo que ele mantivesse o mandato ao migrar para outra legenda.
Com a chegada de Lucas de Lima, o PL amplia sua influência na Assembleia Legislativa e poderá pleitear maior participação em comissões estratégicas, como a de Constituição, Justiça e Redação.
O deputado reafirmou seu compromisso em trabalhar por pautas relevantes para o estado, incluindo saúde, educação e segurança pública.