web analytics
More

    Proposta por Neno Razuk, audiência pública terá cartilha sobre TEA e debate com especialistas e toda comunidade

    Deputado Neno RazuK propões audiência púnblica sobre TEA | Imagem: Montagem Fato 67

    “Autismo, inclusão e direitos: um diálogo à compreensão para proteção”. Esse é o tema da audiência pública que será realizada pela Assembleia Legislativa no próximo dia 23 de outubro, por meio de proposição do deputado estadual Neno Razuk (PL). Na ocasião também será lançada uma cartilha produzida por especialistas na área com informações sobre os direitos das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outros temas, que serão distribuídos para a comunidade.


    “A causa TEA é de grande importância e precisa de um debate mais amplo tanto nos aspectos sobre informações dos direitos de pessoas com deficiência e seus familiares, quanto sobre a necessidade urgente de debater sobre diagnóstico precoce, sobre as terapias disponíveis e implantação de políticas públicas realmente eficazes e que permitam o acesso da pessoa com TEA ao tratamento e inclusão”, defende Neno Razuk.


    Atuante na causa autista, Neno Razuk fez questão de convidar especialistas na área de saúde, na área do Direito e também familiares e pessoas com TEA para participarem do evento, assim como representantes das entidades que trabalham oferecendo atendimento em Mato Grosso do Sul. “Fortalecemos a causa quando abrimos espaço para quem vive a realidade no dia a dia. São pessoas que têm experiência e vão explanar quais são os desafios para ter acesso ao tratamento, por exemplo, quais são os entraves e como podemos melhorar o cenário”, afirma.


    Também vão participar entidades como a AMA (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas) e a AAGD (Associação dos Pais e amigos dos Autistas da Grande Dourados), além de palestras com especialistas como médicos, psicóloga, advogada e fonoaudióloga, num total de 4 horas de palestras com direito a certificado.


    O objetivo da audiência pública é que se torne um evento anual sobre o tema e amplie a discussão. “Nossa intenção principal é falar sobre o autismo de forma séria, mas didática e inclusiva, por isso, convidamos a sociedade para participar. Familiares, professores, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, diretores de escolas, advogados interessados no assunto. Todos são bem vindos”, concluiu Neno.

    Serviço:
    Data: 23/10/2023
    A partir das 8h
    Local: Plenário Deputado Júlio Maia – Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

    Foto em Anexo: ALEMS

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img