web analytics
More

    22ª Edição do arraial de Santo Antônio de Campo Grande promete encantar com tradição e alegria

    A 22ª edição do Arraial de Santo Antônio, uma das festas juninas mais tradicionais de Campo Grande, acontecerá de 12 a 16 de junho na Praça do Rádio Clube

    Arraial de Santo Antônio. Reprodução: Fato67

    Organizado pela Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), o evento promete reunir famílias, amigos e turistas para celebrar as tradições juninas.

    Programação Variada e Atrações

    A festa contará com uma programação diversificada, incluindo apresentações musicais, barracas de comidas e bebidas típicas, e um espaço para artesanatos feitos por artesãos locais, promovendo a economia solidária e valorizando a cultura regional. Além disso, haverá um espaço kids para as crianças.

    • 12 de junho: Grupo Tradição (19h) e Munhoz e Mariano (21h)
    • 13 de junho (Dia de Santo Antônio): Procissão (18h), Santa Missa (19h), Fraternidade São João Paulo II (20h), João Haroldo e Betinho (21h30)
    • 14 de junho: Pedro e Evandro (19h), Tostão e Guarani (20h), Trio Violada (21h)
    • 15 de junho: Max Henrique (19h), Victor Gregório e Marco Aurélio (21h)
    • 16 de junho: Ipê da Serra (18h), Alex e Ivan (20h)

    Impacto Econômico e Social

    A prefeita Adriane Lopes destaca a importância do evento para a economia local e a promoção da cultura. “O Arraial movimenta a economia, proporciona lazer e cultura, e reúne as famílias,” afirmou.

    Organizações sociais sem fins lucrativos também se beneficiam, vendendo produtos durante o evento. A coordenadora-geral do FAC, Adir Diniz, ressalta que as vendas ajudam a financiar atividades sociais. Alessandra Souza da Cruz, da Associação Pantanal dos Surdos, e Márcia Damásio da Silva, da Associação dos Ostomizados, confirmam que os recursos arrecadados serão fundamentais para ampliar os serviços prestados por suas instituições.

    Participação e Expectativa

    Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo, estima que o evento atrairá cerca de 8 mil pessoas por dia. “Teremos uma grade especial de shows nacionais e regionais, comidas típicas e brinquedos. A diversão está garantida para todas as famílias campo-grandenses,” concluiu. A venda do tradicional bolo do Santo Casamenteiro acontecerá a partir do dia 13 de junho na Catedral Santo Antônio e no próprio Arraial.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img