web analytics
More

    Australiano tatua polêmica de MS após visitar o Estado

    O australiano Simon Gurney, de 27 anos, fez uma tatuagem ousada apenas um dia após sua chegada ao estado. Simon tatuou “Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso” em seu corpo após saber das confusões entre os Estados

    Australiano tatua polêmica de MS no corpo após visita ao Estado

    Simon Gurney, que está desbravando o Brasil, desembarcou em Campo Grande, onde rapidamente soube de um problema comum enfrentado pelos sul-mato-grossenses. Brasileiros muitas vezes confundem Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, e vice-versa. Isso ocorre devido às semelhanças nos nomes dos estados.

    Em um vídeo postado nas redes sociais, Simon fez questão de esclarecer a diferença entre os estados: “Chegamos em Campo Grande, e muita gente está me perguntando ‘como tá sendo no Mato Grosso?’. Gente, eu não sou brasileiro, mas Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso. Eu estou em Campo Grande, que é a capital de Mato Grosso do Sul. Os estados são diferentes”, enfatizou ele.

    O australiano tatuou a polêmica de MS após visitar o Estado

    Além disso, Simon destacou o contexto histórico por trás da divisão dos estados, que ocorreu há 46 anos. No entanto, sua explicação não parou por aí, ele repetiu incansavelmente que este Mato Grosso é “do Sul”, até decidir imortalizar essa diferença por meio de uma tatuagem.

    Sem hesitação, o australiano procurou um estúdio de tatuagem em Campo Grande e tatuou a frase polêmica “Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso” na região de suas costelas.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img