web analytics
More

    Bombeiros de MS mantêm dedicação sem trégua no resgate de vítimas no RS

    Desde o dia 3 de maio, uma equipe composta por nove especialistas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) tem se dedicado incansavelmente ao resgate e salvamento das vítimas das inundações no estado do Rio Grande do Sul

    Bombeiros de MS mantêm dedicação sem trégua no resgate de vítimas no RS

    Os militares enviados ao Estado do Rio Grande do Sul, são treinados para lidar com situações de emergência, têm demonstrado não apenas habilidades técnicas, mas também físicas, emocionais e mentais necessárias para enfrentar os desafios enfrentados no Estado.

    A formação desses soldados é abrangente, com mais de 1.600 horas-aula, das quais mais de 200 horas são dedicadas ao treinamento em ambientes aquáticos, incluindo natação, salvamento aquático e introdução ao mergulho. Após a conclusão do curso básico, eles têm a oportunidade de se especializar em áreas como salvamento aquático e mergulho, passando por treinamentos específicos em primeiros socorros, técnicas de resgate e salvamento, além de atividades relacionadas à função de guarda-vidas. Mais de 80 militares do CBMMS são especializados nessas áreas.

    Enquanto isso, a situação no RS continua crítica, até agora morreram 147 pessoas, 127 ainda estão desaparecidas e 500 mil tiverem que deixar suas casas. As inundações afetam uma população de 2,1 milhões de pessoas em 447 dos 497 municípios gaúchos. Sob sol e chuva, as equipes do CBMMS têm trabalhado incansavelmente, buscando uma resposta coordenada e eficaz para a tragédia em curso. Com a previsão de chuvas intensas em várias regiões, a atuação ininterrupta dos bombeiros do Estado tem sido crucial.

    Bombeiros de MS ajudam no resgate no RS

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img