O Rio de Janeiro foi palco de mais uma tragédia que abalou Mato Grosso do Sul, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi morto em um assalto após o show da cantora Taylor Swift
O jovem de Campo Grande, que era filho único, recebeu 23 facadas durante um assalto enquanto dormia na areia da praia de Copacabana.
Durante o velório de Gabriel, ocorrido nesta terça-feira (21), seu primo Guilherme Mongenot, em entrevista ao Jornal Midiamax, expressou a dor pela perda e destacou a trajetória estudiosa do rapaz. Gabriel, inicialmente matriculado no curso de Medicina em honra de sua avó falecida há dois anos, iniciou sua jornada acadêmica e passou no curso de engenharia aeroespacial na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Antes de sua mudança para Minas Gerais, Gabriel residia em Campo Grande com sua mãe, secretária-adjunta da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) da capital do Mato Grosso do Sul. A mãe, visivelmente abalada, ainda não se pronunciou publicamente sobre a tragédia, e Guilherme revelou que a realidade da morte de seu único filho só se tornou evidente quando o corpo chegou à cidade.
O sepultamento de Gabriel está marcado para as 16h horas no cemitério Santo Antônio.
Noite Fatal após Show Cancelado de Taylor Swift
Gabriel estava no Rio de Janeiro para o show aguardado de Taylor Swift, que, infelizmente, foi cancelado uma hora antes do início. O jovem chegou à cidade na sexta-feira (17) com um grupo de amigos, ansioso para o espetáculo que acabou não acontecendo.
Na madrugada de domingo (19), após passar horas na fila, Gabriel, exausto, optou por descansar na areia da praia. Foi nesse momento que uma tragédia se desenrolou, e ele foi brutalmente atacado por criminosos que o acordaram com gritos.
A prima de Gabriel, em entrevista ao Fantástico, descreveu o momento de terror vívido pelo rapaz. “Ele estava cansado e acordou com a gritaria assustado”, mencionou que Gabriel estava empolgado com o show e feliz, chegando a customizar camisetas e fazer pulseiras para a ocasião.
O jovem foi esfaqueado repetidamente, e seu corpo foi encontrado na areia da praia. A notícia deixou pais e amigos em luto, misturando tristeza e revolta diante da brutalidade do crime.