web analytics
More

    Eleito com 98%, Riedel nomeia Romão Júnior como novo Procurador-Geral de Justiça do MPMS

    O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (27) a nomeação do promotor Romão Ávila Milhan Júnior para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS)

    Eleito com 98%, Riedel nomeia Romão Júnior como novo Procurador-Geral de Justiça do MPMS

    A nomeação ocorre cinco dias após a eleição, na qual Romão foi eleito com um expressivo apoio de 216 votos favoráveis, para o biênio de 2024 a 2026.

    A votação eletrônica, realizada das 9h às 17h através do site da instituição, refletiu uma confiança na escolha de Romão, representando 98,63% do apoio da classe.

    Romão Ávila Júnior já integrava a gestão do MPMS como procurador-geral adjunto de justiça legislativo. Agora, assume a posição de procurador-geral, sucedendo Alexandre Magno Lacerda, que ocupou o cargo por dois mandatos.

    O novo procurador-geral é natural de Umuarama, no Paraná, e possui uma sólida formação jurídica, com bacharelado em Direito pela Universidade Paranaense e especialização em Direito Penal pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná. Sua carreira inclui experiências como defensor público no Espírito Santo e aprovação em concurso para juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

    Desde 2010, Romão atua como Promotor de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, passando por diversas comarcas e desempenhando importantes funções, inclusive como presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) por dois biênios e como secretário-geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) por dois biênios.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img