web analytics
Mais

    Em alta nos EUA, MS já foi alvo de aparições de óvnis, relembre casos famosos

    Governo americano não consegue descrever os objetos misteriosos que aparecem nos céus de diversos estados dos EUA, já em MS, casos seguem sem explicações décadas depois, relembre eles

    Em alta nos EUA, MS já foi alvo de aparições de óvnis, relembre casos famosos

    Moradores de Nova Jersey, nos Estados Unidos, relataram terem visto objetos voadores não identificados (OVNIs) sobrevoando diferentes regiões do estado. Nos últimos dias, a situação se intensificou, e o Departamento Federal de Investigação (FBI) iniciou uma investigação sobre os acontecimentos.

    Imagens mostram três dos diferentes supostos drones que foram filmados no céu americano

    Além dos relatos, diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram os objetos, aparentemente com o tamanho de um carro, piscando luzes brilhantes no céu noturno. Veja tudo o que se sabe.

    Um dos vídeos sugere que alguns desses OVNIs estavam voando próximo do Aeroporto Internacional de Newark, em Nova Jersey.

    Em uma mensagem enviada ao The New York Times, a acupunturista e moradora de um dos condados de Nova Jersey, Kat Dunbar, relatou ter observado um objeto estranho enquanto voltava para casa de carro com os filhos. Isso aconteceu há algumas semanas.

    “Eu me perguntei ‘o que é isso? É um OVNI?’. E nós o vimos durante o caminho todo para casa”, disse Dunbar em mensagem.

    Na última semana, objetos semelhantes começaram a aparecer, e diversas outras pessoas relataram ter observado a movimentação no céu. Nas filmagens, é possível ver algo que parece um tipo de drone piscando luzes brilhantes enquanto sobrevoa lentamente.

    Drones de Nova Jersey

    A teoria mais aceita é de que sejam realmente drones, já que muitos relatos mencionam o zumbido característico desses dispositivos durante os avistamentos.

    Inclusive, as luzes brilhantes reforçam a ideia de que, provavelmente, não se trata dos clássicos objetos não identificados — frequentemente associados a extraterrestres.

    A movimentação observada não condiz com os relatos mais comuns de OVNIs, que geralmente descrevem velocidades exorbitantes e curvas que seriam impossíveis para as naves desenvolvidas com a tecnologia atual.

    Por enquanto, a hipótese mais provável é a de drones não tripulados, mas ainda não há uma resposta concreta sobre o que são nem sobre a origem dos objetos.

    Casos em MS

    O caso mais emblemático aconteceu em 6 de março de 1982, quando o Operário (MS) enfrentou o Vasco da Gama no Estádio Morenão, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo, um estranho objeto cruzou o céu, e cerca de 24 mil torcedores presentes no estádio presenciaram as aparências, tornando este o maior avistamento coletivo de OVNI registrado na história.

    Estádio Morenão foi palco do maior avistamento de óvnis da história

    Escalado como titular na lateral direita do Operário naquele jogo, o ex-jogador Cocada ainda se impressiona ao relembrar o que presenciava. Em uma entrevista ao jornal esportivo Lance! o ex-atleta contou que a situação era algo realmente incomum. “Primeiro, parou um feixe com luzes em cima da marquise do estádio. Aos poucos, ele foi sobrevoando o gramado, passando bem forte, e parou mais ou menos no meio de campo. O objeto parou em cima de mim e ficou emitindo luzes. Depois, num piscar de olhos, tudo apagou”, relatou ele.

    Cocada após o jogo

    O juiz da partida, José de Assis Aragão, teve uma sensação semelhante ao testemunhar o ocorrido na Capital Morena. “Coincidiu de ser em um momento de paralisação da partida, sabe? Assim que fui cobrar uma falta, alguém olhou para cima. Depois, todos que estavam por perto vieram a ver também. Aí a gente nota aquela luz enorme lá em cima. O clarão estava no meio de campo, pendendo um pouco para a esquerda. Todo mundo ficou apreensivo na hora”, explicou o juiz.

    Jornais da época relataram o caso

    Mais de uma década depois, outro avistamento notável ocorreu em 14 de junho de 1999, em Chapadão do Sul, a 280 km de Campo Grande. Naquela tarde, vários moradores relataram ter visto um objeto voador não identificado. Uma rádio local recebeu 20 ligações no mesmo dia, e um agente tributário que trabalhou no posto fiscal da cidade contorno que relatou o objeto por três minutos. “O óvni não produzia nenhum ruído e tinha uma cor avermelhada. Depois, partiu em direção ao norte do Estado”, disse à Agência Folha em Campo Grande. Quatro turistas que visitaram o Parque Nacional das Emas, em Goiás, declararam que também observaram um objeto com as mesmas características. A Aeronáutica na época não confirmou nem desmentiu caso.

    Caso Zigurats

    Os visitantes que chegam desavisados ​​à vila de Zigurats, em Corguinho, no interior de Mato Grosso do Sul, não imaginam que nem todos os seus habitantes estejam visíveis a olho nu. Entre as diversas casinhas redondas do vilarejo, construídas em meio ao mato e cercadas por uma vista deslumbrante do Cerrado, há uma residência que não foi feita para um ser humano. Seu morador, conhecido como Bilu, é um extraterrestre que se tornou famoso após ser retratado por programas de TV desde 2009, e que teve um papel fundamental na criação do local.

    O local ficou famoso e recebe turistas do mundo todo durante o ano

    A exposição na mídia, muitas vezes de forma debochada, trouxe à tona a existência dos habitantes de Zigurats, uma espécie de condomínio com 30 residentes fixos e outros 40 temporários. O local começou a ser construído no final do século XX por uma associação chamada Dakila Pesquisas, composta por membros que se dedicam ao estudo de pesquisas e civilizações antigas. Desde a exibição dos primeiros programas de TV, o número de curiosos que visitavam o local, situado a cerca de 100 quilômetros de Campo Grande, aumentou consideravelmente.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img