web analytics
Mais

    Mais de mil vagas e 140 encaminhamentos marcam Emprega CG nas Moreninhas

    Com mais de mil vagas ofertadas e 140 encaminhamentos para entrevistas de emprego, a 15ª edição do Emprega CG de 2025 movimentou a região das Moreninhas na manhã desta quinta-feira (15). A ação foi promovida pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) e elevou para 2.500 o número de atendimentos realizados nas edições itinerantes do programa neste ano.

    De acordo com o diretor-presidente da Funsat, João Henrique Lima Bezerra, a meta é concluir o ano com 70 edições do Emprega CG, sendo 75% delas itinerantes, alcançando bairros de todas as regiões da cidade.

    Entre os participantes estava Miguel Paulino dos Santos, de 52 anos, morador do Jardim Moema, que viu no evento uma chance de voltar ao mercado de trabalho como operador de empilhadeira. “Foi uma surpresa boa ver esse tipo de ação perto de casa”, afirmou. Já Hernandes de Freitas, de 51 anos, disse ter participado por estar no fim do seguro-desemprego. “A iniciativa valoriza nosso bairro e amplia as chances de contratação”, avaliou.

    Fábio dos Santos Soares. | Foto: Reprodução

    Jovens como Kelly Caroline Feitosa e Heloisa Vitória Wruck, ambas com 20 anos, buscaram a primeira experiência com carteira assinada. Para elas, a oferta de vagas sem exigência de experiência é um estímulo. “A oportunidade está aqui, agora depende da gente mostrar vontade”, disse Kelly.

    Kelly Caroline e Heloisa Vitória, buscaram a primeira experiência com carteira assinada. | Foto: Reprodução

    O evento também abriu portas para quem está em busca do primeiro emprego, como o adolescente Fábio dos Santos Soares, de 16 anos. Ele participou de entrevista para assistente administrativo e destacou o formato acessível do programa: “É uma boa chance para quem está começando”.

    A jovem Lauryn Moura, de 22 anos, aproveitou para concorrer a várias vagas e atualizar seu cadastro na Funsat. Já Lilian dos Santos, de 31, viu no Emprega CG uma nova esperança para conquistar um trabalho ainda este ano.

    Morador do São Jorge da Lagoa, Arlindo Alves Pereira, 32, cruzou a cidade para participar das entrevistas. “Melhor do que só pegar encaminhamento. Onde tiver esse tipo de ação, quero estar”, afirmou. Ele também aproveitou serviços como renegociação de contas com a Águas Guariroba e agendamento de castrações com a Subea.

    Foto: Reprodução

    A analista de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, Daiele da Gama Lima, elogiou a proposta do evento. “A concentração de serviços facilita o acesso da população e torna a ação mais efetiva. É um projeto que funciona e merece continuidade”, disse.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img