O SETLOG/MS (Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Mato Grosso do SUL) recebeu na semana passada, várias reclamações de motoristas que passam pela ponte sobre o Rio Miranda, no distrito de Águas de Miranda (MS/345) sobre os riscos que a estrutura da ponte oferece quando os caminhões passam pela via.
O problema, também, foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais e mostram a estrutura da ponte movendo-se dezenas de centímetros com o peso dos veículos de carga, que utilizam a via como rota de escoamento de calcário e pelos turistas que frequentam a região de Bonito.
“Fazemos um alerta aos motoristas que trafegam pelo trecho para que fiquem atentos e solicitamos providências do Governo do Estado para que realizem o quanto antes, a manutenção desta e de outras pontes para evitar tragédias”, explica Dorival de Oliveira, Gerente do SETLOG/MS.
Em nota, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou ao SETLOG/MS que suas equipes finalizaram a construção de quebra molas na sexta-feira (6) e reforçaram sinalização na ponte. Já a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul) informou que a empresa responsável inicia nesta semana o serviço de inspeção na estrutura da ponte para estruturação do projeto de reparo.