Orçado em R$ 9,5 milhões, o projeto recebeu nesta quarta-feira (22) a licença prévia necessária para autorizar atividades no local

O documento foi emitido pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
A licença tem validade de 12 meses, contados a partir de 30 de dezembro de 2024.
Primeiro parque turístico de Campo Grande
O Parque do Céuzinho, famoso ponto turístico para os moradores de Campo Grande, abrange uma área de 28 hectares localizada na APA (Área de Proteção Ambiental) da Bacia do Córrego Ceroula, às margens da Estrada Municipal CG-060. Conhecida por suas quatro cachoeiras, a região será transformada em um complexo turístico multifuncional.
O projeto inclui quiosques, playground, áreas de descanso, museu, restaurante, quadra de areia, quadra poliesportiva, suporte para trilhas, estação de carregamento para bicicletas elétricas e outros atrativos. Além disso, a prefeitura garantiu que será elaborado um Plano de Manejo para a Unidade de Conservação, assegurando a preservação ambiental e uma relação sustentável entre os visitantes e a natureza.