Daniel Lenon Salles de Oliveira, 34 anos, professor de Educação Física e técnico de futebol, dedica-se a abrir portas para o esporte em Campo Grande
Durante a infância, Daniel já tinha uma rotina marcada por trabalho e esportes, o que o levou a explorar diferentes caminhos profissionais até se formar em Educação Física. “Trabalhei em diversas áreas, mas sempre tive o esporte como algo constante e importante”, comenta. Decidido a ampliar as oportunidades de esporte na Capital, ele começou organizando campeonatos gratuitos de futebol de rua, vôlei e queimada, com direito a medalhas e troféus.
Hoje, Daniel coordena uma escolinha de futebol no Círculo Militar de Campo Grande, ao lado dos professores Josimar Pina e José Lucas, e oferece mensalidades acessíveis para crianças e adolescentes, civis e militares. Seu projeto atende um público de 4 a 15 anos, incluindo também crianças com TDAH e autismo. Ele ressalta o objetivo de tornar o esporte acessível, mantendo o respeito e a disciplina como pilares.
Além do Círculo Militar, Daniel trabalha em uma escolinha de futebol e futsal PSD com os professores Diogo e Reginaldo. A rotina nas escolinhas inclui participação em campeonatos locais, onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar o esporte em um ambiente competitivo e organizado.
“Estamos proporcionando uma base esportiva sólida para esses jovens”, conclui Daniel, que mantém o foco em criar um ambiente onde o esporte seja acessível e estruturado para crianças e adolescentes da cidade.