web analytics
More

    Programa habitacional de Adriane Lopes muda a vida de moradores vulneráveis

    Após décadas vivendo em favelas, dezenas de famílias em Campo Grande celebram a conquista de um lar digno.

    Entrega de casas para famílias. | Foto: Reprodução

    Graças ao esforço contínuo da prefeita Adriane Lopes (PP), em dois anos, diversas ações foram implementadas para reduzir o déficit habitacional e oferecer moradias adequadas.

    A prefeita Adriane ressaltou a importância desse trabalho: “Ver a alegria no rosto de cada família que recebe as chaves de uma casa digna é uma das maiores recompensas do nosso trabalho. Transformamos a realidade de muitas famílias que viviam em condições precárias, proporcionando um futuro melhor.”

    Um exemplo significativo é a Comunidade Mandela, devastada por um incêndio em novembro passado. Adriane liderou uma força-tarefa que garantiu moradias definitivas para as 187 famílias afetadas, com entregas iniciadas em julho, nas áreas do Jardim Talismã, José Tavares, e Iguatemi I.

    As áreas escolhidas oferecem infraestrutura completa, incluindo rede de esgoto, drenagem, asfalto, escolas, CRAS e postos de saúde. Ao todo, 38 famílias serão realocadas no Bairro José Tavares, 38 no Iguatemi I, 30 no Iguatemi II e 32 no Bairro Talismã, beneficiando 133 famílias da Comunidade Mandela.

    Casas entregues no Jardim Talismã. | Foto: Reprodução

    Recentemente, 12 novas unidades habitacionais foram entregues no Jardim Talismã, totalizando 23 casas já finalizadas este mês. Dona Maria Aparecida Mendes, uma das beneficiadas, expressou sua gratidão: “Agora, com a chave na mão, minha vida muda para outra realidade.”

    A gestão de Adriane também avançou em processos de regularização fundiária, beneficiando mais de 7 mil famílias em comunidades como Homex, Samambaia, Esperança, Só por Deus e Sayonara. Além disso, a construção de mais de 192 apartamentos no Bairro Tiradentes visa atender famílias com renda entre R$ 2.000 e R$ 4.685, financiado pela Caixa Econômica Federal e o Programa de Locação Social.

    A prefeita Adriane reforçou seu compromisso: “Estamos dedicados a construir uma Campo Grande mais justa e igualitária para todos, oferecendo habitação de qualidade e transformando a realidade de nossa comunidade.”

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img