Após décadas vivendo em favelas, dezenas de famílias em Campo Grande celebram a conquista de um lar digno.
Graças ao esforço contínuo da prefeita Adriane Lopes (PP), em dois anos, diversas ações foram implementadas para reduzir o déficit habitacional e oferecer moradias adequadas.
A prefeita Adriane ressaltou a importância desse trabalho: “Ver a alegria no rosto de cada família que recebe as chaves de uma casa digna é uma das maiores recompensas do nosso trabalho. Transformamos a realidade de muitas famílias que viviam em condições precárias, proporcionando um futuro melhor.”
Um exemplo significativo é a Comunidade Mandela, devastada por um incêndio em novembro passado. Adriane liderou uma força-tarefa que garantiu moradias definitivas para as 187 famílias afetadas, com entregas iniciadas em julho, nas áreas do Jardim Talismã, José Tavares, e Iguatemi I.
As áreas escolhidas oferecem infraestrutura completa, incluindo rede de esgoto, drenagem, asfalto, escolas, CRAS e postos de saúde. Ao todo, 38 famílias serão realocadas no Bairro José Tavares, 38 no Iguatemi I, 30 no Iguatemi II e 32 no Bairro Talismã, beneficiando 133 famílias da Comunidade Mandela.
Recentemente, 12 novas unidades habitacionais foram entregues no Jardim Talismã, totalizando 23 casas já finalizadas este mês. Dona Maria Aparecida Mendes, uma das beneficiadas, expressou sua gratidão: “Agora, com a chave na mão, minha vida muda para outra realidade.”
A gestão de Adriane também avançou em processos de regularização fundiária, beneficiando mais de 7 mil famílias em comunidades como Homex, Samambaia, Esperança, Só por Deus e Sayonara. Além disso, a construção de mais de 192 apartamentos no Bairro Tiradentes visa atender famílias com renda entre R$ 2.000 e R$ 4.685, financiado pela Caixa Econômica Federal e o Programa de Locação Social.
A prefeita Adriane reforçou seu compromisso: “Estamos dedicados a construir uma Campo Grande mais justa e igualitária para todos, oferecendo habitação de qualidade e transformando a realidade de nossa comunidade.”