Nesta quarta-feira (1º), é celebrado o Dia do Trabalhador, e com isso, algumas empresas e serviços em Campo Grande podem sofrer alterações em seus horários de funcionamento
Repartições Públicas
A Prefeitura de Campo Grande não terá expediente no feriado, apenas os serviços essenciais estarão em funcionamento. O retorno das repartições públicas está previsto para a quinta-feira (2).
Unidades de Saúde
No Dia do Trabalhador, apenas as unidades de urgência e emergência, como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), estarão operando. O plantão de vacinação está sendo organizado em unidades específicas.
Ônibus
A Agetran informou que todas as linhas de ônibus operarão com o Plano Funcional de domingos e feriados, representando uma redução de 60% na frota.
Comércio
O comércio de Campo Grande estará fechado no feriado, retornando suas atividades normalmente na quinta-feira (2). No interior do Estado, as empresas que optarem por abrir no dia 1º de maio devem consultar o sindicato da categoria.
Mercados
Os supermercados da cidade podem abrir normalmente no feriado, sendo que os funcionários devem receber folgas compensatórias e pagamento de adesão ao sindicato laboral.
Correios
Os serviços dos Correios estarão suspensos em todo o Brasil nesta quarta-feira (1). O SAC dos Correios funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h, pelo telefone 0800 725 0100.
Bancos
Não haverá expediente bancário no Dia do Trabalhador. Os atendimentos serão retomados na quinta-feira (2).
Shoppings
Os shoppings da cidade terão horários diferenciados.
O Shopping Bosque dos Ipês funcionará com a praça de alimentação e lazer das 11h às 21h, enquanto o Pátio Central Shopping estará fechado, retornando o atendimento na quinta-feira (2).
O Shopping Norte Sul Plaza terá apenas a praça de alimentação e lazer em funcionamento, das 11h às 21h, enquanto o Shopping Campo Grande estará disponível para as lojas operarem, seguindo critérios dos lojistas.
Bares e Restaurantes
Bares e restaurantes devem funcionar normalmente durante o feriado do Dia do Trabalhador.