web analytics
More

    Bancos e Fintechs brasileiras sofrem instabilidade após apagão cibernético mundial

    Nesta sexta-feira (19), diversos bancos e fintechs brasileiros enfrentaram problemas em seus aplicativos devido a um apagão cibernético que afetou sistemas em todo o mundo.

    Instabilidade em vários bancos e fintechs em todo mundo. | Foto: Reprodução.

    De acordo com o site Downdetector, que monitora falhas em serviços digitais, instituições como Bradesco, Neon, Next e Banco Pan foram algumas das mais afetadas.

    Nas redes sociais, muitos clientes reclamaram da impossibilidade de acessar aplicativos bancários e realizar transações, como login e pagamentos.

    O Bradesco confirmou que a indisponibilidade de seus sistemas foi causada pelo apagão cibernético global e afirmou que suas equipes estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. O banco garantiu que seus terminais de autoatendimento continuam operando normalmente.

    O Neon também reportou instabilidades em todos os seus serviços e transações, incluindo o uso de cartões de débito e crédito. Em comunicado, a fintech informou que o funcionamento dos serviços foi restabelecido e que sua equipe técnica segue trabalhando para minimizar os impactos aos clientes.

    O Banco Pan atribuiu as falhas a uma atualização de software de um de seus fornecedores, que afetou vários segmentos. O banco já restabeleceu alguns de seus serviços e continua trabalhando para a normalização completa.

    A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) reconheceu que alguns sistemas de instituições financeiras foram temporariamente afetados, mas afirmou que a maioria dos bancos brasileiros já normalizou seus serviços. O Banco Central do Brasil (BC) relatou que seus sistemas estão funcionando normalmente.

    O apagão cibernético teve repercussão global, com bancos de vários países relatando problemas. Na Austrália, o Commonwealth Bank informou que alguns clientes não conseguiram transferir dinheiro, enquanto na África do Sul, a Capitec relatou interrupções significativas em pagamentos com cartão, caixas eletrônicos e serviços de aplicativos.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img