As fabricantes chinesas de veículos elétricos BYD, XPeng e Zeekr registraram recordes históricos de vendas em novembro, de acordo com um relatório divulgado neste domingo (1º).

Enquanto isso, outras montadoras do setor, como Li Auto e NIO, enfrentaram leve queda nas entregas em relação a outubro.
A BYD, principal concorrente da Tesla no mercado global, comercializou 506.804 veículos no último mês, um crescimento de 67,9% em comparação com novembro de 2023 e alta de 0,8% em relação ao mês anterior.
Com a expansão contínua, a empresa está no caminho de alcançar mais de 4 milhões de vendas em 2024, considerando tanto veículos elétricos quanto híbridos.
A XPeng, outra gigante do setor, também alcançou seu melhor desempenho até agora, entregando 30.895 unidades.
O número representa um aumento de 54,2% em relação ao mesmo período do ano passado e uma alta de 29,2% em relação a outubro.
O relatório descreve novembro como um mês positivo para o mercado chinês de veículos elétricos, destacando o crescimento contínuo das empresas líderes, mesmo diante de desafios econômicos globais e aumento da concorrência.