Hoje, os consumidores de Campo Grande têm uma oportunidade especial de economizar nas compras com o “Dia Livre de Impostos”. A ação, que acontece nesta quinta-feira, promete descontos que variam de 26,5% a 30% em mais de 300 lojas do centro da cidade. Além do comércio central, lojas nos shoppings Bosque dos Ipês e Pátio Central também aderiram à campanha.
O evento é organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL-MS) e tem como objetivo principal conscientizar os consumidores sobre a elevada carga tributária no Brasil, que pode variar entre 30% e 80%, dependendo do produto. Produtos como perfumes, por exemplo, estão entre os mais taxados.
Adelaido Vila, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), destacou a importância da iniciativa. “Cada comerciante define a porcentagem de desconto dentro da faixa de 26,5% a 30%. Essa ação tem um grande impacto no comércio e nos serviços, mostrando ao consumidor o peso dos impostos”, afirmou.
Empresas Participantes
A ação conta com a participação de diversas empresas, incluindo:
- Lojas Gazin
- Escola Desafio Educacional
- Yank
- Beco Acessórios
- Hering
- Lojas Alvorada
- Lojas Soldamaq
- Óptica Neovisão
- Cervejaria Prosa
- Jati Vasos
- Ótica Campo Grande
- Big Fone
- Studio Acqua Fitness
- PantAgro
Além disso, várias lojas do Pátio Central Shopping e do Shopping Bosque dos Ipês também estão oferecendo descontos especiais. A Energisa também participa com condições especiais de negociação nas contas de energia. Qualquer pessoa com pendências pode renegociar suas dívidas até às 17h no Pátio Central.