web analytics
More

    Motoristas de ônibus em Campo Grande adiam greve, mas negociam aumento salarial

    A paralisação dos motoristas do transporte coletivo de Campo Grande, que estava prevista para ocorrer nesta segunda-feira (25), foi adiada após mediação do Consórcio Guaicurus e do Hemosul.

    Foto: Reprodução

    A decisão foi anunciada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Campo Grande, Demétrio Ferreira.

    De acordo com Ferreira, o adiamento foi influenciado por dois ofícios recebidos pela entidade: um do Hemosul, que solicitou o adiamento devido ao Dia Nacional da Doação de Sangue, e outro do Consórcio Guaicurus, que retomou as negociações com os trabalhadores.

    O ofício do Hemosul destacou que a paralisação poderia prejudicar o transporte de doadores de sangue e afetar negativamente o aumento nos estoques de sangue, que são cruciais para o atendimento à população.

    Por outro lado, o consórcio enviou um ofício informando que as negociações com o sindicato seriam retomadas nesta segunda-feira.

    Demétrio Ferreira ainda afirmou que, caso a reunião com o Consórcio Guaicurus não avance, uma nova data para a paralisação será agendada.

    Os motoristas reivindicam um reajuste salarial de 8% e melhorias nos benefícios. Até o momento, o consórcio ofereceu um reajuste de apenas 4%, o que ainda não é considerado satisfatório pelos trabalhadores.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img