Com foco na qualificação profissional e no empreendedorismo feminino, o programa “Mulheres Mil” deu início a uma nova turma na segunda-feira (10). O curso, voltado à formação de assistentes administrativas, será realizado na sede do Aciesp (Instituto de Capacitação e Instrução de Economia Solidária) até a primeira quinzena de maio, totalizando 160 horas/aula. A iniciativa, garantida pela Prefeitura de Campo Grande, já certificou 340 mulheres.
Durante a abertura, o presidente do Aciesp, Thiago Mishima, destacou a importância da capacitação para inserção no mercado de trabalho. “Nosso desejo é que, ao final do curso, todas estejam empregadas”, afirmou.
O diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), João Henrique de Lima Bezerra, ressaltou o êxito do programa na Capital.

“Nossos professores são altamente qualificados, o que contribuiu para um dos menores índices de evasão do Brasil. Por isso, conseguimos mais 550 vagas para 2025”, disse. Ele também reforçou o compromisso de expandir o projeto para todas as regiões da cidade, por meio da Escola Funsat.
A possibilidade de retorno do “Mulheres Mil” ao bairro Aero Rancho também foi mencionada, ampliando o alcance do programa e beneficiando mais mulheres em busca de qualificação e oportunidades.