Pesquisa do Instituto Ômega, divulgada para as eleições municipais de Campo Grande, mostra que a prefeita Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição, abriu 12 pontos percentuais de vantagem sobre a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil)
De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 15 e 17 de outubro de 2024, Adriane Lopes aparece com 49% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto Rose Modesto registra 36,9%. Além disso, 9,9% dos entrevistados afirmaram ainda não saber em quem vota, enquanto 4,2% afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.
Em comparação com a primeira pesquisa do mesmo instituto, divulgada no dia 14 de outubro, a diferença entre as candidaturas era de 9,5 pontos percentuais, trazendo um crescimento da vantagem de Adriane Lopes nos últimos dias de campanha.
Outro dado relevante da pesquisa aponta que a maioria dos eleitores já está com o voto definido. Segundo o levantamento, 74,5% dos entrevistados afirmaram que já escolheram sua candidatura, enquanto 14,3% ainda compartilham a possibilidade de mudar de opinião. Outros 11,2% disseram não saber ou preferiram não responder.
O desempenho da gestão de Adriane Lopes também foi tema da pesquisa. Ao serem questionados sobre a administração da prefeita, 55,6% dos participantes avaliaram seu governo de forma positiva, contra 32,3% que desaprovaram. Essa diferença de mais de 20 pontos percentuais reforça a visão de que a atual prefeita tem conquistado o apoio de uma parcela significativa da população. Outros 12,1% dos entrevistados não souberam responder.
A pesquisa ouviu 1.000 moradores de Campo Grande, com idades a partir de 16 anos. O nível de confiança é de 95%, com uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MS-05815/2024.