web analytics
More

    Adriane Lopes mantém postura firme e foca em propostas durante debate

    Em debate promovido pelo Midiamax nesta segunda-feira (21), a candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) mais uma vez demonstrou uma postura propositiva, com foco em soluções e ideias

    Adriane Lopes mantém postura firme e foca em propostas durante debate

    A Prefeita Adriane Lopes (PP) manteve uma postura calma e não precisou recorrer a ataques pessoais, Adriane ressaltou sua capacidade administrativa e apresentou o que considera ser o melhor projeto para Campo Grande nos próximos quatro anos.

    No primeiro bloco, a candidata fez quatro perguntas sobre temas sorteados. Iniciou abordando os incentivos fiscais ao empresariado e melhorias na infraestrutura dos polos industriais.

    “Aprovamos a Lei de Liberdade Econômica e reduzimos o ISS das franquias de 5% para 2%, estimulando o setor. Também iniciamos obras de saneamento básico no Polo Industrial Oeste, o que atrairá mais empresas para a Capital. Com isso, incentivamos a abertura de mais de 20 mil novas empresas e continuaremos trabalhando para fomentar o desenvolvimento econômico”, destacou Adriane.

    Sobre assistência social, ela lembrou de seu trabalho enquanto vice-prefeita, quando se envolveu diretamente com a pasta, conhecendo de perto as realidades e limitações impostas pela legislação. Durante sua gestão como prefeita, o número de vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua foi duplicado, com abordagens 24h e atenção aos imigrantes que chegam diariamente à cidade.

    “Regularizamos a situação fundiária de mais de 7 mil famílias em ocupações irregulares. Essas famílias, além de assistidas, recebem incentivos para inclusão no mercado de trabalho e capacitação, impactando diretamente a sociedade de forma positiva”, pontuou.

    Adriane também abordou o acolhimento de pessoas em situação de rua e as limitações legais sobre o tema, explicando que a legislação não permite obrigar essas pessoas a aceitarem tratamento ou acolhimento. “Trabalhamos com dignidade, oferecendo tratamento, inserção no mercado de trabalho e acolhimento. Mas, por lei, a decisão de aceitar ou não o tratamento é da própria pessoa”, esclareceu.

    Na área ambiental, a prefeita destacou o quinto título consecutivo de “Cidade Árvore” para Campo Grande e mencionou o avanço do saneamento básico, que deverá alcançar 94% de cobertura até o final do ano. Além disso, ressaltou a construção da bacia de amortecimento do Córrego Reveilleau, uma obra crucial para conter enchentes, testada com sucesso durante as fortes chuvas de janeiro.

    Ainda no primeiro bloco, Adriane destacou a construção do Complexo do Hospital Municipal, que oferecerá exames, consultas e leitos de pronto atendimento. Mencionou ainda o sucesso do Pronto Atendimento Infantil (PAI) no Bairro Tiradentes e o programa “Saúde Delas”, voltado ao atendimento especializado para mulheres.

    No setor de desenvolvimento econômico, a prefeita Adriane reforçou que Campo Grande é a cidade mais competitiva do Centro-Oeste, mencionando o posicionamento estratégico na Rota Bioceânica e os esforços em qualificação profissional. “Estamos capacitando nossos jovens e mulheres, e criando mais vagas para nossas crianças. A cidade está avançando e não vamos parar”, afirmou.

    No segundo bloco, com temas livres, Adriane voltou a destacar suas ações na saúde, mencionando o projeto para multiplicar o modelo do PAI em outras regiões e a criação do Centro de Saúde do Idoso, focado em oferecer atendimento especializado à população da terceira idade. Também ressaltou o fortalecimento da Atenção Primária e a ampliação da telessaúde.

    “A saúde é um desafio em todo o país, mas estamos avançando. Hoje, 91% das medicações preconizadas pelo SUS estão disponíveis nas unidades. Reformamos 46 unidades de saúde, e agora temos um plano eficiente de controle de medicamentos, monitorando 100 farmácias municipais”, explicou.

    Na educação, Adriane frisou a construção de 152 novas salas de aula em apenas seis meses e a revitalização das 205 escolas municipais, com a criação de 6,6 mil novas vagas, reduzindo a fila de espera na educação infantil. Ela destacou também a implantação de energia sustentável nas escolas e a gestão democrática com a APM, que tem reformado e equipado as unidades escolares.

    No último bloco, Adriane enfatizou as políticas voltadas aos idosos e o desenvolvimento econômico da cidade. Um dos marcos de sua gestão é a criação da “Vila dos Idosos”, um projeto que oferece moradia digna e adaptada para idosos em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o “Centro de Saúde do Idoso” será uma referência em atenção à saúde da terceira idade, com profissionais qualificados e estrutura moderna.

    A modernização no controle de estoque de medicamentos também foi mencionada como uma prioridade, garantindo distribuição contínua e eficiente, com monitoramento em tempo real.

    Na área de infraestrutura, a prefeita celebrou a conclusão de obras inacabadas, como a construção de novas salas de aula e a reforma de escolas que estavam em condições precárias. Na área de saneamento básico, Adriane destacou a ampliação da cobertura de esgotamento sanitário para mais regiões da cidade.

    No desenvolvimento econômico, o destaque foi a Rota Bioceânica, um projeto que conectará o Brasil ao Oceano Pacífico, facilitando o comércio com a Ásia e consolidando Campo Grande como um importante eixo logístico.

    Em suas considerações finais, Adriane agradeceu o apoio de sua família e dos seus apoiadores, reforçando seu compromisso com uma campanha limpa e propositiva.

    “Nós iremos fazer muito mais por Campo Grande. A cidade tem muitos desafios, mas sabemos como enfrentá-los e vamos continuar trabalhando para transformar essa capital na cidade das oportunidades. Estou pronta para ser a melhor prefeita que Campo Grande já teve”, concluiu.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img