web analytics
More

    Aliado do PSDB, Portela deve destituir Bambil do PL em Amambai e provoca desfiliações

    Em mais um ato de abandono e descaso com apoiadores e pré-candidatos do Partido Liberal (PL) no estado, Tenente Portela, o novo presidente estadual do partido que substituiu Marcos Pollon na presidência, prepara-se para destituir a diretoria do partido no município de Amambai

    A movimentação, vista por muitos como mais um gesto de vassalagem ao PSDB, ameaça a candidatura de Zé Bambil, atual presidente da sigla na cidade.

    Zé Bambil, empresário e pré-candidato do PL, tinha planos de disputar a prefeitura de Amambai contra Janete Córdoba, do PSDB. Contudo, a aliança do PL com o PSDB no estado coloca essa candidatura em risco. Fontes revelam que a destituição de Bambil, ainda não oficializada, está iminente. Caso se concretize, a candidatura de Bambil se tornará inviável, pois a janela partidária já se fechou, impedindo sua mudança para outra sigla a tempo das eleições.

    Nas eleições de 2020, Bambil obteve 7.038 votos, sendo derrotado pelo atual prefeito, Dr. Bandeira, do PSDB, que atualmente enfrenta rejeição devido a acusações e operações policiais envolvendo sua gestão. A situação no PL, portanto, adiciona uma camada extra de incerteza à já tumultuada política local.

    Esse tem sido o modus operandi da gestão Portela no Mato Grosso do Sul. Conhecido nos bastidores do partido como “Caneta sem Tinta”, Portela é criticado por não tomar decisões que possam desagradar Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, transformando o PL em uma espécie de filial tucana.

    Fontes de Amambai entraram em contato com a redação do Fato67 e afirmaram que Portela “agiu de covardia e não teve a hombridade de sequer comunicar o diretório estadual da destituição”. A potencial destituição de Bambil já gera descontentamento entre os candidatos do PL em Amambai, que se sentem traídos pelo atual presidente estadual.

    Com desistências de pré-candidatos devido às atitudes de Portela, o partido corre o risco de não conseguir formar uma chapa competitiva nem mesmo para a disputa de vereadores na cidade. A crise no PL de Amambai é mais um reflexo das turbulências que assolam o partido sob a nova liderança estadual, cuja aliança com o PSDB tem provocado divisões e incertezas em várias frentes políticas.

    O espaço do Fato67 está à disposição dos citados para se posicionarem.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img