web analytics
More

    Aliança do PL com o PSDB na capital depende de Pollon, afirma Portela

    Após falas de Valdemar da Costa Neto, o presidente municipal do Partido Liberal (PL) disse que aliança depende do presidente estadual

    Portela e Pollon. | Foto: Reprodução Fato67

    O presidente municipal do Partido Liberal (PL), Tenente Portela, disse com exclusividade ao Fato67 que a decisão sobre a aliança do PL com o Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) ou com o Partido Progressista (PP) está nas mãos do presidente estadual e deputado federal Marcos Pollon (PL)

    “Estou esperando o Pollon me falar qual caminho vamos seguir”, declarou Portela.

    Quando questionado sobre as especulações na mídia a respeito da aliança do PL com o PSDB, Portela reiterou: “Essa pergunta tem que ser feita para o Pollon. Eu estou aguardando a decisão dele.”

    Na noite desta quinta-feira (28), o jornal Campo Grande News noticiou uma reunião entre o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Rogério Marinho (PL) em Brasília. Durante a reunião, um acordo teria sido feito, com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmando que PL e PSDB caminhariam juntos.

    Depende de Tereza

    Entretanto, na manhã desta sexta-feira (28), a senadora Tereza Cristina (PP) enfatizou que a candidata do partido é a prefeita Adriane Lopes (PP) e que não há um plano B.

    Em entrevista ao jornal Midiamax, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto disse que aliança passará por Tereza Cristina, que está nos EUA e se encontrará com o ex-presidente Bolsonaro no próximo sábado (28).

     “Eles (Riedel e Reinaldo) estiveram em reunião com o Bolsonaro ontem. E Bolsonaro sentou com o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Azambuja e agora vão conversar com a Tereza Cristina no sábado. Essa união que pretendemos fazer após as eleições, a Tereza vai participar também. O governador e o Azambuja não querem fazer nada sem discutirem com a Tereza, que é do nosso time. Temos que ter paciência”, disse.

    O presidente estadual do PL e deputado federal Marcos Pollon (PL) foi procurado, mas até o fechamento desta matéria não nos retornou. O espaço segue aberto para sua manifestação.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img