Na tarde desta quarta-feira, o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, participou de uma coletiva de imprensa no comitê da prefeita Adriane Lopes, candidata à reeleição pelo partido
Ao lado de Adriane, também estiveram presentes a candidata a vice, Dra. Camilla Nascimento, a senadora Tereza Cristina, o deputado federal Dr. Luiz Ovando, além dos secretários Marcelo Miglioli (Infraestrutura) e Marco Aurélio Santullo (Governo).
Durante a coletiva, Nogueira foi questionado sobre o recente apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao candidato do PSDB em Campo Grande. O senador não poupou críticas à decisão de Bolsonaro, afirmando que o ex-presidente foi “levado a um erro político” ao fazer essa escolha.
“Eu e a senadora Tereza tivemos uma conversa bem franca com Bolsonaro. Acho que ele foi levado a cometer um erro político. É um direito dele escolher qualquer candidato, mas ele fez uma escolha completamente equivocada no Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande”, afirmou Nogueira. Segundo ele, o apoio teria sido influenciado pelo senador Rogério Marinho, por interesses relacionados à possível mudança de partido de um grupo político no futuro.
Ciro Nogueira destacou que a decisão de Bolsonaro não leva em consideração o que é melhor para Campo Grande e criticou o fato de o ex-presidente ter ignorado figuras com maior identificação histórica com ele no estado, como a senadora Tereza Cristina. “A cidade de Campo Grande merece alguém que tenha essa identificação, e não tem ninguém com mais autoridade e ligação com Bolsonaro no estado do que a senadora Tereza e eu a nível nacional.”
O senador ainda sugeriu que Bolsonaro estaria ciente do erro que cometeu. “Eu sinto que foi um apoio constrangido. No fundo, ele sabe que errou. E agora cabe ao eleitor de Campo Grande fazer sua escolha.”
Nogueira concluiu a coletiva com uma mensagem de confiança na candidatura de Adriane Lopes e sua vice, Dra. Camilla Nascimento. “Eu tenho certeza que o eleitor vai fazer a escolha certa, e essas duas mulheres farão uma grande gestão a partir do próximo ano.”
O cenário político em Campo Grande segue acirrado, com as alianças e apoios sendo decisivos para as eleições que se aproximam. A fala de Ciro Nogueira reflete a insatisfação dentro do Progressistas com o apoio do ex-presidente ao PSDB, reforçando o peso que a disputa pelo comando da capital do Mato Grosso do Sul terá no contexto político estadual e nacional.