A deputada federal Camila Jara (PT) anunciou um evento chamado ‘A Voz da Esperança’ para debater seu plano de governo para Campo Grande. A pré-candidatura de Jara à prefeitura da cidade foi homologada pela Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) no dia 6 de maio. A homologação ocorreu em uma reunião que também aprovou candidaturas majoritárias e alianças em 64 municípios do país com mais de 100 mil eleitores.
O evento ‘A Voz da Esperança’ está marcado para sábado, 25 de maio, às 9h, no auditório da Anoreg, localizado na Chácara Cachoeira. Entre os participantes, estará Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro. O encontro promete ser um espaço aberto para o diálogo com a população, onde serão discutidas as propostas de gestão para a cidade.
A pré-candidatura de Camila Jara é parte de um esforço mais amplo da Federação Brasil da Esperança Campo Grande, que inclui PT, PCdoB e PV, para formar alianças e ampliar sua base de apoio. De acordo com Agamenon Rodrigues, presidente do PT em Campo Grande, estão em andamento conversas com PSOL-REDE, e há a possibilidade de incluir PSB e PDT na coligação. “A intenção é fazer uma grande aliança e abrir um grande diálogo sobre a Campo Grande que temos e a Campo Grande que queremos com a população”, explicou Rodrigues.
A deputada federal Camila Jara (PT) enfrenta resistência da ala mais experiente do partido no Estado e por isto, tem buscado se apoiar em figuras nacionais de esquerda. A vinda de Marcelo Freixo a Capital faz parte da estratégia da petista para mostrar força e tentar manter a sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande.