Neste domingo (27), os eleitores de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, vão às urnas para definir um marco histórico: eleger a primeira mulher prefeita da Capital
Com uma população estimada em mais de 915 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, e mais de 604 mil eleitores, a cidade vive uma eleição decisiva que pode trazer um novo cenário para a política local.
Na disputa pelo cargo, estão duas figuras fortes da política sul-mato-grossense. Adriane Lopes (PP), atual prefeita, chegou ao cargo após assumir o posto como vice há pouco mais de dois anos e consolidou sua liderança ao emergir em primeiro lugar no primeiro turno. Do outro lado, Rose Modesto (União), ex-vice-governadora e ex-deputada federal, destaca-se por sua resiliência, garantindo presença no segundo turno.
Para além da decisão, a votação representa a possibilidade de um avanço histórico: independentemente do resultado, pela primeira vez em sua história, Campo Grande será liderada por uma mulher eleita. A expectativa é que o resultado seja divulgado a partir das 16h, quando a capital sul-mato-grossense saberá quem conduzirá a administração municipal nos próximos quatro anos.