web analytics
More

    Candidato do Novo vai à justiça contra slogan de adversário por confundir eleitores

    O pecuarista Beto Figueiró, candidato a prefeito de Campo Grande pelo partido Novo, ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o também candidato Beto Pereira (PSDB), acusando-o de usar de forma indevida o nome do partido em seu slogan de campanha.

    Foto: Montagem Fato 67

    Segundo Figueiró, o slogan “Mudança já – Beto prefeito, Novo com experiência” tem o objetivo de confundir o eleitorado ao associar, de forma subliminar, o nome do PSDB à imagem do partido Novo, de sua candidatura.

    Figueiró, que aparece com menos de 2% nas pesquisas eleitorais, afirma que Pereira, com cerca de 20%, estaria tentando “roubar” seus votos ao usar termos que fazem alusão ao partido Novo, como o nome “Beto” e o uso da palavra “novo”.

    O advogado de Figueiró, Leonardo Torres, reforça que a propaganda pode confundir o eleitor e solicitou à Justiça que a campanha de Pereira seja notificada para cessar o uso do slogan, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

    A disputa envolve questões de semiótica e apropriação de símbolos políticos, já que o termo “novo” tem uma forte ligação com inovação política e modernidade, características defendidas pelo partido de Figueiró.

    A semelhança entre os nomes dos candidatos e a apropriação do termo “novo” pela campanha de Beto Pereira criam uma confusão semântica, o que pode prejudicar a clareza da mensagem política de ambos.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img