A corrida pela Prefeitura de Campo Grande contará com apenas dois debates nos 30 dias finais da campanha para as eleições de 6 de outubro
Os eventos confirmados serão realizados pelo portal Midiamax e pela TV Morena, respectivamente nos dias 23 de setembro e 3 de outubro.
O debate promovido pelo Midiamax acontecerá no dia 23 de setembro, às 20h, com a presença de todos os oito candidatos a prefeito: Adriane Lopes (PP), Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Jorge Batista (PCO), Luso Queiroz (PSOL/REDE), Rose Modesto (União) e Ubirajara Martins (DC).
O formato do debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, cada candidato terá 30 segundos para fazer uma pergunta de tema livre, com resposta de 1 minuto e 30 segundos, além de réplica e tréplica de 30 segundos. No segundo bloco, os candidatos poderão direcionar perguntas a um adversário de sua escolha, com limite de até duas perguntas respondidas por candidato. O terceiro bloco terá perguntas sobre temas sorteados, e no quarto e último bloco, cada candidato terá um minuto e meio para considerações finais.
Já o debate da TV Morena será realizado no dia 3 de outubro, logo após a exibição da novela das 20h. No entanto, ainda não está definida a lista de participantes, já que a emissora segue as diretrizes da Rede Globo, convocando candidatos com base na representação partidária no Congresso Nacional. De acordo com a legislação eleitoral, para participar, os candidatos devem estar filiados a partidos com no mínimo cinco parlamentares no Congresso e ter registro de candidatura aprovado ou ainda sob julgamento.
Com base nessas regras, os candidatos Jorge Batista (PCO) e Ubirajara Martins (DC) não devem participar do debate da TV Morena. Beto Figueiró, do Novo, permanece em dúvida devido à recente filiação de Ricardo Salles ao partido, o que pode garantir a exigência legal de participação.
Inicialmente, o portal Top Mídia News e o SBT planejavam realizar um debate no dia 19 de setembro, mas o evento foi cancelado.