web analytics
More

    Candidatura de Pollon pelo PL interessa ao PSDB

    Em uma movimentação estratégica que pode mudar o cenário político de Campo Grande, aliados dizem que o deputado federal Marcos Pollon (PL) estaria envolvido em conversações com a liderança nacional do Partido Liberal (PL) para reconsiderar o apoio à prefeita Adriane Lopes (PP) e, em vez disso, lançar sua própria candidatura à prefeitura da capital sul-mato-grossense

    Deputado federal Beto Pereira PSDB com o deputado federal Marcos Pollon PL em audiência na ALMS | Foto: Reprodução ALMS

    Com a saída do ex-governador André Puccinelli da disputa das eleições municipais deste ano, e o possível apoio do MDB ao PSDB, cresceram os rumores de que o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Bolsonaro, poderia anunciar uma nova pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande, o que implicaria em um provável apoio do partido à reeleição da atual chefe do executivo Adriane Lopes (PL).

    O Deputado Federal e presidente estadual do Partido Liberal (PL), Marcos Pollon, que possui um bom relacionamento com o governador Eduardo Riedel do PSDB, pode acabar beneficiando o partido tucano caso decida concorrer às eleições municipais. Sua candidatura tem o potencial de atrair votos conservadores que atualmente estão ao redor da prefeita Adriane Lopes, o que poderia fortalecer as chances de Beto Pereira, candidato do PSDB, de chegar ao segundo turno.

    Fontes próximas à negociação revelam que o ex-presidente Bolsonaro (PL) está analisando o cenário, apesar de ter previamente prometido uma aliança com a senadora Tereza Cristina (PP) em Campo Grande. Recentemente, o PSDB entrou no radar do PL, levando a liderança nacional do partido a dialogar com a cúpula tucana de Mato Grosso do Sul. Este diálogo incluiria figuras influentes como o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

    Possível Candidatura de Pollon

    Em conversa com o deputado federal, Bolsonaro questionou seu interesse em disputar a prefeitura. Pollon, demonstrando lealdade, respondeu que aceitaria a candidatura como uma missão, após consultar sua esposa.

    “Falei que iria só se ele mandar. Aí, é missão e missão não se discute”, disse Pollon ao ser questionado sobre a possibilidade de ser candidato pelo jornal Investiga MS.

    Pollon foi inicialmente lançado como pré-candidato do PL para a capital, mas desistiu da disputa, declarando que só concorreria se fosse uma missão clara. Com a desistência de outros pré-candidatos, atualmente, apenas o deputado estadual João Henrique Catan (PL) permanece interessado em concorrer. Tenente Portela (PL), o último a lançar sua candidatura, retirou-se recentemente, deixando o nome à disposição do partido. O partido também chegou a ter o ex-deputado estadual cassado, Rafael Tavares que foi apoiado por Pollon mas recuou sua candidatura após uma série de denúncias na imprensa.

    Para aliados da senadora Tereza Cristina (PP), a entrada de Pollon na disputa só beneficiaria o pré-candidato do PSDB, visto que o parlamentar atrairia uma parte do público conservador que hoje está ao redor da pré-candidata à reeleição Adriane Lopes (PP).

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img