web analytics
More

    Capitão Contar comenta sobre possível candidatura à Prefeitura de Campo Grande e formação de chapa de vereadores do PRTB


    Em entrevista exclusiva ao Fato67, o ex-deputado estadual Capitão Contar abordou questões cruciais sobre sua possível candidatura à Prefeitura de Campo Grande e a formação de uma chapa de vereadores pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

    Capitão Contar fala sobre candidatura à prefeitura de Campo Grande | Foto: Reprodução

    Quando questionado sobre sua possível candidatura à prefeitura da capital, Contar destacou seu compromisso com o presidente Jair Bolsonaro e a construção de um projeto político alinhado para 2026. Embora seu nome tenha sido considerado viável para a disputa, em prol de manter a lealdade ao presidente e focar no cenário federal, Contar e Bolsonaro concordaram que seria mais justo buscar outro nome. Nesse contexto, o deputado João Henrique Catan foi indicado como uma opção sólida, alinhada aos ideais do partido e com capacidade para levar adiante os planos de mudança para 2026.

    O senhor pretende se lançar a candidatura de prefeito em CG? Quando pretende anunciar sua candidatura a prefeito?

    “Não era meu projeto inicial. Tenho um alinhamento com Bolsonaro muito importante para 2026, que estamos construindo desde 2022 fortalecido e reiterado em 2023, e é um compromisso que continua firme neste ano e que é de extrema importância para o futuro do nosso País. Conversei várias vezes e me reuni com o presidente Bolsonaro e ele via meu nome como bastante viável para prefeitura, mas juntos chegamos à conclusão de que não seria justo sair a prefeito para depois largar o cargo e disputar o cenário federal em 2026. Em reunião, inclusive, ele perguntou qual nome eu confiaria para ser candidato a prefeito, já que eu não iria sair, naquele momento o nome do deputado João Henrique Catan foi a melhor indicação. Alguém que já tem o histórico de trabalho, com formação e experiência, com conhecimento e muito determinado a cumprir esse objetivo, com certeza uma pessoa fiel que nos honrará e nos apoiará para a mudança que tanto sonhamos para 2026.É importante ter um nome com condição de êxito ou uma composição que nos dê garantias de que vai fortalecer nosso projeto para 2026. Se não, a gente corre o risco de entregar o ouro para um adversário que vai monopolizar o estado, como o PSDB. Desde que alinhado com Bolsonaro e que seja propício para a retomada do resgate do nosso País e dos anseios da população, tudo é possível.”

    Capitão Contar declara apoio a João Henrique Catan | Foto: Reprodução

    Sobre a possibilidade de o PRTB lançar uma chapa de vereadores composta apenas por militares, Contar destacou que essa é uma possibilidade em consideração. A recente conclusão do processo de reestruturação nacional do partido permitirá uma análise mais detalhada dessa opção.

    O PRTB irá lançar uma chapa de vereadores composta apenas por militares para poder ter condições de ter candidatos?

    “É uma possibilidade. O processo de reestruturação nacional do PRTB foi resolvido há cerca de um mês e isso dificultou a construção de possíveis chapas. Mas a partir de agora podemos pensar nisso com mais tranquilidade e segurança.”

    Quanto às alianças partidárias, Contar informou que, até o momento, não há conversas com o partido Novo. No entanto, ressaltou que o diálogo com o Partido Liberal (PL), partido do presidente Bolsonaro, é constante e promissor, demonstrando o interesse em manter uma aliança sólida para o avanço dos objetivos políticos do PRTB.

    Há conversas com o partido Novo e com o PL para comporem essa aliança?

    “Até o momento não há conversas com o Novo. E o PL é o partido do presidente e estamos sempre em conversas.”

    A entrevista exclusiva com Capitão Contar oferece insights valiosos sobre os rumos políticos que o PRTB pode tomar em Campo Grande, destacando a importância do alinhamento estratégico e da busca por parcerias que fortaleçam os ideais e projetos do partido.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img