Na última sexta-feira (5), a delegada aposentada Sidneia Catarina Tobias foi exonerada da SEC (Secretaria de Estado de Cidadania) pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez Ramos. A decisão, segundo consta na resolução, foi a pedido da própria Sidneia.
A exoneração foi oficializada por meio de uma edição extra do Diário Oficial do Estado. Sidneia havia sido nomeada em maio de 2023 para exercer o cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.
A delegada aposentada, que já concorreu em diversas eleições nos últimos anos, agora busca uma nova empreitada política. Em 2020, Sidneia foi candidata à Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo Podemos, alcançando 19.103 votos. No ano de 2022, também foi candidata a deputada federal, mas acabou renunciando à disputa às vésperas das eleições gerais.
Agora, a princípio, Sidneia tem como objetivo tentar uma vaga na Câmara Municipal da Capital, apresentando-se como pré-candidata pelo Republicanos.