O partido Democracia Cristã (DC) em Campo Grande parece estar seguindo a filosofia de “renovar é preciso” de maneira bastante literal. Em um enredo político que mais se assemelha a uma novela das nove, a agremiação já lançou não um, não dois, mas três pré-candidatos diferentes para a disputa da prefeitura da capital sul-mato-grossense, num intervalo de tempo que faria até mesmo as estações do ano parecerem estáveis.
A saga começou em setembro de 2023, quando o empresário e ativista Rodrigo Lins foi anunciado como o escolhido da vez. No entanto, antes mesmo que as urnas pudessem se aquecer para recebê-lo, o presidente municipal da sigla, Fernando Moraes, decidiu mudar o roteiro e apresentar um novo protagonista: o ex-superintendente do trabalho Jaber Cândido.
Mas espere aí, não vá pensando que a trama terminou por aqui. Recentemente, em 02 de abril, Moraes surpreendeu a todos mais uma vez, como quem troca de canal na TV: agora é a vez do advogado Ubirajara Martins assumir o papel principal.
Com essa incessante sucessão de mudanças, o Democracia Cristã de Campo Grande está mais parecido com um reality show político do que com um partido sério. Afinal, quem precisa de estabilidade quando se pode ter um elenco rotativo?
Após 3 nomes em 7 meses o DC de Campo Grande já pode pedir música no Fantástico
Resta agora apenas saber se o DC planeja um quarto ato para essa peça teatral ou se finalmente decidirá entre os protagonistas anunciados.
Vamos aguardar se surgirá mais outro nome no partido ou se teremos uma “grande surpresa” com o anúncio de que o partido abrirá mão da candidatura própria para poder apoiar um projeto “em prol de Campo Grande”.