Os vereadores eleitos pelo Partido Liberal (PL) declararam oficialmente apoio a reeleição da chefe do executivo Adriane Lopes (PP) no segundo turno das eleições
O vereador reeleito André Salineiro (PL), que conquistou 4.782 votos, anunciou oficialmente seu apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP) no segundo turno das eleições municipais de Campo Grande. Salineiro justificou sua escolha com base nas pautas de direita defendidas por Adriane, além do apoio declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro à sua candidatura.
“É o projeto que mais seguirá as pautas da direita, ao meu ver”, afirmou Salineiro. “Teve também o posicionamento do presidente Bolsonaro declarando apoio a ela, estava aguardando qual seria o posicionamento dele. Inclusive, ela assinou uma carta compromisso que defende tais pautas.”
Além de Salineiro, Ana Portela (PL), a primeira mulher de direita eleita para a Câmara Municipal de Campo Grande, também confirmou seu apoio à prefeita Adriane Lopes. Eleita com 4.577 votos, Ana foi a única vereadora a participar de uma reunião em Brasília, onde Jair Bolsonaro, ao lado da senadora Tereza Cristina, definiu seu apoio à reeleição de Adriane. Para Ana, esse alinhamento é crucial: “Seguir o que o presidente Bolsonaro apoia é seguir os princípios que defendo e que a nossa base acredita.”
Dos três vereadores eleitos pelo PL, apenas Salineiro e Ana Portela confirmaram até agora que estarão ao lado de Adriane Lopes no segundo turno. O terceiro vereador eleito pelo partido, Rafael Tavares, ainda não se posicionou oficialmente. Procurado pela nossa equipe, Tavares declarou que pretende conversar tanto com Adriane Lopes quanto com Rose Modesto (União Brasil) antes de tomar uma decisão sobre qual candidatura apoiar.
O apoio de Salineiro e Ana Portela, ambos representantes do PL, fortalece a candidatura de Adriane Lopes junto ao eleitorado de direita em Campo Grande, especialmente após seu compromisso público em defender pautas conservadoras, como a família e a segurança pública, questões centrais para os eleitores bolsonaristas.