A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), lidera as intenções de voto para as eleições municipais de outubro, conforme aponta nova pesquisa do Instituto Ranking divulgada nesta quinta-feira (1)
Em Sidrolândia, a prefeita Vanda Camilo (PP) consolida sua posição como favorita para as eleições municipais, segundo pesquisa do Instituto Ranking. A pesquisa, realizada entre 24 e 28 de julho, indica que Camilo mantém uma liderança consistente em todos os cenários analisados, reforçando sua popularidade entre os eleitores. Vanda é seguida pelo pré-candidato do PL, Rodrigo Basso Logo depois aparecem os ex-prefeitos Enelvo Felini e Daltro Fiuza.
Cenários pesquisas espontânea e estimuladas:
Na pesquisa espontânea, onde os eleitores não recebem uma lista de candidatos, Vanda Camilo aparece com 15% das intenções de voto, tecnicamente empatada com Rodrigo Basso, que possui 11%. O ex-prefeito Enelvo Felini tem 10%, enquanto Daltro Fiuza aparece com 8%. Outros candidatos somam 1%, e uma parcela significativa de 55% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
No cenário estimulado1 , Vanda Camilo aparece com 36% das intenções de voto, seguida pelo pré-candidato Rodrigo Basso (PL), que registrou 25%.
Na terceira posição, o ex-prefeito Daltro Fiuza (MDB) soma 13%, enquanto o vereador Junior Felini tem 8%. O levantamento revelou ainda que 18% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
Em um segundo cenário, Vanda Camilo amplia sua vantagem, atingindo 38%, com Rodrigo Basso em segundo lugar, com 26%, e Junior Felini com 9%. Nesse caso, 27% dos entrevistados ficaram indecisos ou não quiseram opinar.
O terceiro cenário apresenta Vanda Camilo mantendo 38% das intenções, seguida por Daltro Fiuza com 24% e Junior Felini com 12%. Novamente, 26% dos eleitores não souberam ou não responderam.
No quarto e último cenário, Vanda Camilo registra 34%, com Rodrigo Basso próximo, com 26%, e Daltro Fiuza somando 18%. Os indecisos ou que não responderam totalizam 22%.
Rejeição
Quando questionados sobre em quem não votariam, Vanda Camilo lidera com 27% de rejeição, seguida por Daltro Fiuza (20%), Rodrigo Basso (15%) e Junior Felini (10%). Apenas 5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MS-07397/2024, foi realizada entre os dias 24 e 28 de julho, com uma amostra de 500 moradores de Sidrolândia, todos com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.