Luana Ruiz, suplente de deputada federal, surge como uma forte candidata a vice-prefeita na chapa de reeleição de Adriane Lopes (PP) em Campo Grande, segundo informações apuradas pelo Fato67. Diante das especulações, Luana confirmou ao nosso time de reportagem que está pronta para seguir as orientações do seu partido, o Partido Liberal (PL).
“Estou à disposição do partido e o direcionamento cabe ao presidente estadual (Marcos Pollon), ao presidente da executiva municipal (Tenente Portela), à executiva nacional e aos presidentes Valdemar e Bolsonaro, assim como de alinhamentos com o PP,” afirmou Luana. Ela ressaltou sua lealdade à hierarquia partidária e indicou que uma possível candidatura sua como vice dependerá de algumas conversas importantes e também de análises pessoais.
“Sou uma soldado leal à hierarquia partidária e, na hipótese de avanço nessa pauta (ser vice de Adriane), vai depender de algumas conversas importantes e também de análises pessoais.”
Apesar de discussões sobre a sua indicação, Tenente Portela, presidente da executiva municipal do PL e mencionado por Luana como uma das figuras chave no processo de decisão, parece não estar ciente de tais movimentações. “Não estou sabendo de nada disso,” respondeu Portela quando questionado sobre a possível parceria eleitoral.
Esta discrepância nas respostas indica que, embora Luana esteja sendo considerada para a vice-candidatura, a decisão final ainda está em aberto e sujeita a discussões internas mais amplas dentro do PL. A articulação entre as lideranças partidárias será crucial para definir se Luana realmente será a escolhida para acompanhar Adriane Lopes na busca pela reeleição.