Em meio a um cenário político turbulento em Campo Grande, o deputado federal Marcos Pollon (PL) anunciou em entrevista exclusiva ao Fato67 sua decisão de concorrer à prefeitura da capital sul-mato-grossense. A declaração surge após controvérsias sobre o apoio do Partido Liberal (PL) à candidatura do PSDB na cidade.
Pollon, que obteve expressivos 38.410 votos na última eleição em Campo Grande, destacou que sua pré-candidatura agora depende da decisão da executiva nacional do partido liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, Perguntado se era pré-candidato, o parlamentar quespondeu “Sim. Agora a nacional que decida”, questionado sobre o vice, Pollon disse que ainda não tem o nome definido.
O político enfrenta um desafio significativo, já que o PL havia indicado inicialmente apoio à reeleição da atual prefeita Adriane Lopes do Progressistas, e depois ao candidato do PSDB, causando descontentamento dentro de suas bases e entre seus aliados políticos. A reviravolta na estratégia do partido coloca Pollon como uma alternativa que poderia dividir o eleitorado conservador e alterar o panorama eleitoral previsto para este ano.