Na mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking Brasil para as eleições de vereadores em Campo Grande, os nomes de Marquinhos Trad e Neldo Peters surgem como destaques na chapa do PDT.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MS-08489/2024, a pesquisa, revelada ontem (10), traz o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, com 0,90% das intenções de voto, enquanto Neldo Peters aparece com 0,35%.
Outros nomes do Partido Democrático Trabalhista também ganharam destaque na pesquisa. Marileia Elias aparece com 0,45% confirmando seu nome com uma das grandes forças da chapa, Jaber Candido que chegou a ter seu nome anunciado como pré candidato a prefeito pelo Democracia Cristã aparece com 0,30%. Também apareceram na pesquisa Marcão da ALMS com 0,20%, e Professor Roberto Matheus com 0,15%.
Marquinhos, que recentemente se filiou ao PDT a pedido de Neldo Peters, atual presidente municipal do partido, mostra-se uma figura central na corrida eleitoral. Seu potencial de votos pode não apenas garantir uma cadeira na Câmara Municipal, mas também colocá-lo como um dos principais candidatos a presidir a casa na próxima legislatura.
O desempenho do ex-prefeito na pesquisa reflete que sua popularidade mesmo após dois anos afastado do cenário político se mantém alta o suficiente para lhe garantir no legislativo municipal para “recomeçar” na política.