A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, presidente do PL Mulher, desembarcará em Campo Grande nesta semana para fortalecer a campanha de Adriane Lopes (PP) no segundo turno das eleições municipais
O evento de apoio está marcado para a próxima quinta-feira e terá início oficial na nova fase da campanha de Adriane, que busca a reeleição.
A visita de Michele acontece dias após seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ter gravado um vídeo declarando apoio à candidatura. No primeiro turno, Bolsonaro apoiou Beto Pereira (PSDB), após firmar parceria com líderes tucanos como Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja. Contudo, a sua participação foi discreta, resumindo-se um único vídeo de apoio.
Michele Bolsonaro esteve na Capital em fevereiro deste ano, quando o PL ainda trabalhava para lançar uma candidatura própria. Apesar disso, a relação com Adriane se manteve na próxima, com a candidatura do PP fazendo questão de presenteá-la com uma bíblia no aeroporto durante aquela visita.
O apoio do PL a Adriane já é notável em Campo Grande, com os vereadores Ana Portela, André Salineiro declarando adesão à sua candidatura. Entretanto, no âmbito estadual, a legenda está dividida: enquanto o deputado Coronel David apoia Adriane, João Henrique Catan optou por se aliar à candidatura Rose Modesto (União Brasil).