Naiane Bittencourt, esposa do deputado federal Marcos Pollon, comunicou sua saída da presidência do PL Mulher de Mato Grosso do Sul. A decisão foi anunciada em meio às recentes mudanças na liderança do Partido Liberal (PL) no estado
Em nota de esclarecimento, o PL Mulher de Mato Grosso do Sul informou que a alteração na presidência se deve aos acontecimentos recentes e à decisão da Executiva Nacional do PL, que mudou os rumos da gestão do partido no estado. Naiane liderava o PL Mulher-MS durante o período em que seu esposo, Marcos Pollon, estava à frente da sigla no estado.
Naiane expressou sua gratidão pelo apoio recebido das mulheres dos 79 municípios sul-mato-grossenses, destacando a adesão e o encorajamento de centenas de parceiras para a entrada na vida pública em 2024. “Agradeço o apoio e a adesão das mulheres dos 79 municípios sul-mato-grossenses, e o encorajamento de centenas de parceiras para a entrada na vida pública em 2024”, disse Naiane em sua nota.
Ela também agradeceu pela confiança da líder Michelle Bolsonaro e ressaltou a importância da participação feminina na política. “Sigo acreditando na força das mulheres, mulheres que fazem acontecer e que irão colorir nosso MS de rosa, o rosa de PL Mulher”, afirmou Naiane.
Durante seu tempo à frente do PL Mulher-MS, Naiane Bittencourt organizou diversos eventos, reuniões e encontros que visaram fortalecer a participação das mulheres na política. Sua liderança foi marcada por um esforço constante em encorajar e mobilizar mulheres para assumirem um papel ativo na vida pública.
Nova presidente do PL Mulher
Com a saída de Naiane Bittencourt, o PL Mulher-MS deve passar por uma reestruturação para definir sua nova liderança e continuar seu trabalho de incentivo à participação feminina na política. O nome mais cotado nos bastidores para assumir é o de Vivi Tobias. Pré-candidata na chapa de vereadores do PL, Vivi que recentemente se encontrou com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, tem boa relação com Tenente Portela que irá assumir a presidência estadual do partido, no qual sua filha, a também pré-candidata Ana Portela preside o PL Mulher em Campo Grande.