A pesquisa Quaest divulgada no dia 16 de outubro mostra um empate técnico entre Adriane Lopes (PP), com 42% das intenções de voto, e Rose Modesto (União Brasil), com 39%, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais
Adriane tem o apoio de grande parte dos grupos e políticos de direita, enquanto Rose é a opção preferida dos partidos e movimentos ligados à esquerda. Esse alinhamento ideológico se reflete na disputa acirrada por eleitores que buscam uma liderança alinhada com suas convicções.
Na pesquisa Futura realizada entre os eleitores entre os dias 10 e 14 de outubro mostra Adriane com 51,5% das intenções de voto, enquanto a ex-vice-governadora Rose Modesto (União Brasil) possui 41,5%
Alianças podem definir a eleição
Com uma diferença de apenas 3 pontos, segundo a pesquisa Quaest, cada movimento das candidatas pode ser decisivo. Adriane e Rose estão em intensa busca por apoio de eleitores indecisos e daqueles que votaram em outros candidatos no primeiro turno.
A pesquisa, contratada pela TV Morena, foi realizada entre 13 e 15 de outubro, ouvindo 852 eleitores com 16 anos ou mais. Com um nível de confiança de 95%, o levantamento foi registrado no TSE sob o número MS-02675/2024.