Tenente Aparecido Portela deve retornar à Prefeitura de Campo Grande e pode ser o indicado do PL como possível vice de Adriane Lopes.
Recentes especulações sugerem que o suplente da senadora Tereza Cristina (PP), Tenente Aparecido Portela (PL), amigo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro, pode estar retornando à prefeitura de Campo Grande. Portela, presidente municipal do PL na capital, solicitou exoneração do cargo de Chefe da Defesa Civil da prefeitura em 14 de março, afirmando que a decisão era para se dedicar às atividades partidárias, especialmente em apoio aos pré-candidatos à prefeitura, o ex-deputado estadual cassado Rafael Tavares e o deputado estadual João H. Catan.
A possível volta de Portela à prefeitura surge em meio às recentes revelações envolvendo um dos pré-candidatos do PL, Rafael Tavares, que enfrenta acusações de prevaricação diante de supostas irregularidades relacionadas a seu ex-chefe de gabinete, Danilo Azambuja, e os assessores parlamentares Luiz Bino e Hudson Ribeiro. As denúncias indicam que esses assessores mantinham CNPJs ativos enquanto ocupavam cargos no gabinete do ex-deputado, o que gerou questionamentos sobre a conduta de Tavares e enfraqueceu seu nome como pré-candidato.
Diante desse cenário, há especulações de que o PL poderia antecipar o apoio à reeleição de Adriane Lopes (PP) e indicar o Tenente Portela como vice na chapa. A possível nomeação de Portela como vice-prefeito poderia trazer uma nova dinâmica à corrida eleitoral em Campo Grande, alterando o panorama político e as estratégias das diferentes coligações.
É importante ressaltar que as informações apresentadas foram obtidas através de especulações e rumores, respeitando a legislação brasileira de proteção e sigilo de fonte. Até o momento, não houve anúncio oficial por parte dos envolvidos.