Neste sábado, em convenção realizada na Rua da Paz, 1584, no bairro Santa Fé, o PRTB, partido liderado pelo ex-deputado estadual Capitão Contar, optou por não apoiar nenhuma candidatura no primeiro turno das eleições municipais de 2024 em Campo Grande
A decisão surpreendeu muitos, já que o partido era cotado para formar aliança com duas das principais candidaturas: Adriane Lopes, do PP, ou Rose Modesto, do União Brasil.
Questionado sobre o motivo de sua desistência em ser vice, ele afirmou que vice nunca foi uma possibilidade.
Sobre se ele seguiria Bolsonaro no apoio a Beto Pereira, ele disse que é muito cedo para definir isso, que as pesquisas e as urnas dirão sobre esse caso.
”Tendo mandato ou não, os maiores plantes de uma eleição são as pessoas. Eu vou prezar muito por isso, para o que for melhor para as pessoas” finalizou Contar.
A notícia foi anunciada por Contar à imprensa às 16h49, encerrando semanas de especulações sobre a possível aliança do PRTB. A neutralidade adotada pelo partido significa que, ao menos neste primeiro turno, não haverá coligação ou apoio oficial a qualquer candidato à prefeitura da capital sul-mato-grossense.