web analytics
More

    Beto Pereira e PT cogitam neutralidade no segundo turno e devem liberar eleitores

    O deputado federal Beto Pereira (PSDB) e o partido do presidente Lula (PT) sinalizam a possibilidade de permanecerem neutros no segundo turno das eleições municipais em Campo Grande

    Beto Pereira e PT cogitam neutralidade no segundo turno e devem liberar eleitores

    Juntos, os dois “donos” de 157 mil votos no primeiro turno, indicam que não devem declarar apoio oficial à prefeita Adriane Lopes (PP) nem à ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União). A expectativa é que os eleitores sejam liberados para escolher a proposta que considerarem melhor para a cidade.

    Beto Pereira convocou uma coletiva de imprensa para hoje, às 17h30, onde deve anunciar sua decisão sobre o segundo turno. O tucano ficou em 3º lugar na disputa, com 115.516 votos, o que representa 25,96% do total. Mesmo com o apoio do ex-presidente Bolsonaro (PL), Beto foi superado por Adriane Lopes, que conquistou o eleitorado de direita na Capital.

    Comparando com o resultado de 12 anos atrás, o desempenho de Beto Pereira no primeiro turno é bastante similar ao do ex-governador Reinaldo Azambuja, que também obteve 25,9% dos votos em 2012, quando ficou em 3º lugar, com 113.629 votos. Entretanto, o número de votos de Beto foi superior ao de Reinaldo, que naquele ano perdeu a disputa para Edson Giroto (MDB) e Alcides Bernal (PP).

    No caso do PT, o partido se reuniu na noite de ontem para discutir possíveis apoios no segundo turno, mas não chegou a um consenso. Agamenon Rodrigues do Prado, presidente municipal da sigla, afirmou que o partido está disposto a apoiar a candidata que incorporar pontos do programa petista em sua campanha.

    Camila Jara (PT), candidata que ficou em 4º lugar com 41.956 votos (9,43%), obteve um dos melhores resultados do PT nas últimas eleições em Campo Grande, superando o desempenho de Pedro Kemp, que em 2020 alcançou 34.546 votos (8,32%). Mesmo assim, há rumores de que o PT também deverá optar pela neutralidade no segundo turno, liberando a militância para votar no que considerarem o melhor projeto para a cidade.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img